Uma das mudanças pode ocorrer na rua Barreirinha, atrás do shopping Grande Circular, no bairro São José, zona leste de Manaus.
Atualmente, a via tem circulação de sentido duplo, mas os moradores solicitaram ao IMMU que ela seja alterada para sentido único, devido ao grande fluxo de veículos que acessa a rua.
Já nas ruas Iritama e 31 no conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova na zona Norte, a mudança foi proposta pelo setor de Transportes do IMMU, por conta da difícil trafegabilidade dos motoristas do transporte coletivo.
A categoria relata dificuldades de transitar na via, já que ela é de mão dupla e faz ligação com vários núcleos e bairros do entorno.
O diretor de engenharia do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Uarodi Guedes, aposta nas mudanças para garantir a fluidez no trânsito.
Para verificar a viabilidade de mudança na circulação do sentido duplo para sentido único em algumas vias de Manaus está sendo realizada uma pesquisa de opinião com a população.
A ideia é ouvir os moradores, incluindo propostas para facilitar o fluxo de veículos nos locais e garantir a segurança dos pedestres.