Portal Você Online

Mulher assume ter ateado fogo em árvore no Centro de Manaus

 Uma mulher, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil do Amazonas, foi identificada como autora do incêndio em uma árvore na Rua Ferreira Pena, Centro Histórico de Manaus, na noite de segunda-feira (24).

Em nota, a PC informa que após ser identificada ela se apresentou à Dema (Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo) e assumiu a culpa pelo incêndio.

A mulher vai responder, em liberdade, por crime ambiental. No depoimento, segundo informação da PC, ela disse que colocou fogo em alguns objetos que estavam no canteiro do oitizeiro e que rapidamente as chamas se espalharam pelo tronco e galhos da árvore.

O incêndio começou às 19h30 de segunda-feira (24). O foco principal do incêndio eram papéis e papelões depositados no canteiro de concreto. A casca do oitizeiro estava ressecada e o fogo se alastrou rapidamente.

Um guardador de carro que ainda estava na Rua Ferreira Pena pediu socorro à moradora da casa em frente à árvore e começou a combater o fogo com baldes de água.

Confira a nota da PC, na íntegra:

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), informa que nesta quinta-feira (27), a equipe esteve no bairro Centro, zona sul, onde uma árvore centenária foi incendiada.

Na ocasião, a autora do fato foi identificada. Ela compareceu à Delegacia, prestou depoimento e irá responder pelo crime previsto no art. 49 da Lei de Crimes Ambientais.

Após a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, a autora responderá pelo crime em liberdade”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *