O jogador optou por apagar neste domingo o vídeo com mensagens íntimas após Polícia Civil iniciar investigação. Pela mensagem ele também pode ser acusado por crimes da internet.

A mulher que acusa Neymar de estupro na cidade de Paris , na França, entregou à polícia algumas imagens das conversas que teve com o atacante, sendo que estes novos documentos foram anexados ao boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira.
Segundo informações essas imagens mostram Neymar num tom agressivo com a vítima, antes do encontro num hotel da capital francesa, e seriam bastante comprometedoras.
Diferente de Neymar, a moça preferiu não expor a conversa a público. Já o atacante usou suas redes sociais para mostrar o bate-papo que teve com a mulher pelo WhatsApp – inclusive, por conta disso, o jogador será investigado por vazar fotos íntimas sem a permissão dela.
“Divulgar as imagens da mulher nua é crime , com punição de um a cinco anos de prisão”, disse o advogado criminalista Eugenio Pacelli em conversa com o iG. “Claro que o jogador vai dizer que fez isso em tentativa de se defender, para demonstrar que tudo o que houve entre eles era concentido, mas esse essa exposição é uma infração”, garantiu.
Os trechos das mensagens trocadas que a vítima entregou às autoridades não estão na conversa que Neymar mostrou na internet, o que indica que o atleta poderia ter editado e apagado algumas antes de resolver divulgar.
Neymar apaga vídeo com mensagens íntimas após Polícia Civil iniciar investigação.

Neymar apagou neste domingo, 2 de junho de 2019, o vídeo que trazia a troca de mensagens com a mulher que o acusou de estupro.
Ele tomou a atitude após receber a notícia, de que será investigado pela Polícia Civil.
Por causa da divulgação de fotos íntimas da jovem, crime previsto em lei, o jogador será intimado a depor e terá o seu telefone celular periciado. Neymar reproduziu as mensagens em uma tentativa de provar que as relações sexuais que manteve com a suposta vítima foram consensuais.
“O que aconteceu em um dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo o casal. E no dia seguinte não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagens e ela me pediu uma lembrança pro filho e eu ia levar. E agora eu fui pego de surpresa por causa disso”, disse, aos mostrar as conversas trocadas pelo Whatsapp.
“É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas. É realmente triste, doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação eu to explicando aqui pra vocês. Espero que fique bem claro, que vocês olhem as mensagens e vejam o que realmente aconteceu”, explicou o craque do Paris Saint-Germain, defendido pelo pai na TV.
Mensagens viraram piada na web
Ao lerem o conteúdo das mensagens trocadas entre Neymar e a mulher, que foi a Paris a convite do jogador, internautas se divertiram criando memes com a troca de cantadas. “Se está ruim pra você, imagine pro Neymar que estava conversando safadeza e a menina manda um louvor no meio da conversa”, brincou um internauta referindo-se a uma música gospel enviada pela mulher para o jogador.
Pai diz que Neymar desconfiou ser vítima de golpe e defende divulgação de fotos

O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos se pronunciou sobre a acusação de estupro que o filho recebeu de uma mulher, que registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira. Para ele, o filho, mais uma vez, é vítima de tentativa de extorsão. Além disso, declarou que Neymar percebeu estar sendo filmado pela mulher em um encontro em Paris, o que o levou a desconfiar estar sendo alvo de um golpe.
O pai de Neymar também declarou preferir que o filho responda por um crime virtual, que pode ter sido cometido pela divulgação de fotos íntimas da mulher, do que por estupro. “Não tínhamos uma escolha. Eu prefiro um crime de internet ao de estupro. Mas ele preservou a imagem e o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas”, afirmou.
“É melhor pagar por ser inconsequente do que por estupro. Ele tem mãe, irmã e pai. Ele queria defender a família dele”, acrescentou o pai de Neymar.
O pai de Neymar assegurou que não se surpreendeu com o registro do B.O contra o filho, pois havia sido procurado antes por um advogado, que, porém, teria abandonado o caso. “Quando a gente percebeu que chegaria a público através de uma extorsão, procuramos nossos advogados, recebemos essas pessoas para saber o que elas queriam. Quando fomos informados vimos que era dinheiro e negamos. Fui procurado por um advogado que se dizia representante dessa moça”, declarou.
Na versão apresentada pelo pai de Neymar, o jogador percebeu uma mudança de comportamento da mulher. Por isso, temeroso de ser alvo de ação judicial, guardou as conversas que teve com ela, algo que acabou sendo divulgado pelo jogador no último domingo.
Para o pai de Neymar, a mulher teria ficado ressentida por não estar recebendo a atenção que gostaria ter do jogador. E tentou gravar um segundo encontro com ele. De acordo com Neymar da Silva Santos, a mulher estaria em posse desse vídeo, embora ele não tenha se tornado público.
“O ressentimento que ela teve é que o Neymar não deu a importância que ela queria, ele tinha que treinar. Quando ele vai no segundo dia, ele vê o celular dela levantado, como se estivesse sendo carregado, e percebe que ela está filmando. Nós sabemos que ela tem uma imagem e seria importante soltar o vídeo”, afirmou.
Dando detalhes desse novo encontro, o pai de Neymar diz que o jogador tentou ser agredido pela mulher que o acusa de estupro e logo deixou o hotel onde estavam, emitindo na sequência uma passagem para ela retornar ao Brasil.
“Ela tenta agredir. E ele se joga para a cama e tenta acalmá-la e pede para ir embora. O Neymar consegue acalmar, sai do hotel e emite a passagem para ela voltar. Ele entrou no quarto e tentou gravar a conversa, mas erra tudo, põe o celular no bolso”, revelou.
O pai de Neymar também apontou inexperiência do jogador no incidente, avaliando que ele errou por ter confiado por uma pessoa que nunca tinha visto antes. “Experiência não se transfere. Por mais que eu aconselhe, fale com ele, é um cara de 27 anos. Se eu pudesse evitar, seria mais fácil para mim. Se ele não aprender com isso…”, afirmou Neymar da Silva Santos.