Portal Você Online

Startup de motos será 1ª montadora de veículos 100% elétricos no Polo Industrial de Manaus

A Multilaser, um dos maiores fabricantes de produtos eletrônicos e de informática do Brasil, anunciou nesta semana a compra da Watts Mobilidade Elétrica, uma startup focada em mobilidade e veículos elétricos duas rodas. Com a aquisição, a multinacional irá ampliar a sua atuação no segmento e se tornar a primeira montadora de veículos 100% elétricos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

A Multilaser investiu R$ 10,5 milhões na compra da startup brasileira, que foi fundada em 2018 com a proposta de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, totalmente livres de emissões.

A Watts oferece produtos como scooters, patinetes, bicicletas e motos elétricas. Um dos destaques é a moto elétrica W125, que tem potência equivalente a um modelo convencional de 125cc. Podendo ser equipada com duas baterias de lítio de 72V e 35ah, o modelo tem velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de até 150 km com uma carga. 

“A transação anunciada possui total aderência à nossa estratégia de expansão. Estamos mirando em um mercado que vem avançando com grande velocidade em todo o mundo e o brasileiro, cada vez mais, está optando por opções de transporte mais sustentáveis e de baixo custo”, explica o vice-presidente de Produto da Multilaser, André Poroger.

Ainda segundo ele, existe um grande potencial de adoção para atender profissionais e empresas que já atuam no setor logístico, de locação e aplicativos de delivery de lanches.

A empresa já cogitava ampliar a sua produção em Manaus e a proposta da Multilaser veio na hora certa na perspectiva de investimentos e ganhos.

Segundo estudos realizados entre o período de maio de 2020 ao mesmo mês de 2021, houve um crescimento de 1.200% na aquisição de motos elétricas. O maior aumento está nas de 50 cilindradas, que avançou 317%, ou 46% dos veículos 100% elétricos.

A Multilaser larga na frente como uma das primeiras montadoras de veículos elétricos no Distrito Industrial de Manaus. Outras empresas como a Voltz Motors também se prepara para produzir motos e scooters elétricas em breve.

O anúncio vem um momento de forte expansão do segmento duas rodas no Polo Industrial de Manaus, sobretudo com o rápido crescimento nas vendas de motos e scooters elétricos em um país que possui 10% da frota mundial de motos. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *