
O Mundial de Clubes de Vôlei começou nesta terça-feira (16), em Belém, com saldo de uma vitória e duas derrotas para os clubes brasileiros. Pela manhã, o Cruzeiro foi superado pelo Osaka Blueton, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/18, 14/25 e 25/21. À noite, o Campinas fez jogo equilibrado contra o Zawiercie, mas perdeu no tie-break.
A única vitória brasileira do dia foi do Praia Clube, que derrotou o Al-Rayyan, do Catar, por 3 a 0 (25/17, 25/21 e 25/21). Com o resultado, a equipe mineira assumiu a liderança do Grupo A, que reúne o maior número de representantes do Brasil.
Na quarta-feira, os três clubes brasileiros voltam à quadra. O Cruzeiro joga às 10h (horário de Brasília), enquanto Campinas e Praia Clube encerram o dia, às 20h30.
Na classificação do Grupo A, o Praia lidera com três pontos. O Campinas aparece na penúltima posição, à frente apenas do Al-Rayyan, levando vantagem no critério de desempate. O Zawiercie ocupa a colocação intermediária do grupo.
O Cruzeiro é o único brasileiro no Grupo B e aparece na terceira posição, ainda sem pontuar. A liderança da chave é do Sir Volley Perugia, da Itália.


