Portal Você Online

Murray é campeão na Bélgica após 2 anos sem título

Andy Murray está de volta. Dois anos e sete meses depois, ele voltou a jogar uma final e a levantar um troféu de campeão. Neste domingo, derrotou Stan Wawrinka (18º do ranking) de virada (3/6, 6/4 e 6/4) na decisão do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

Dono de duas medalhas olímpicas de ouro – e uma de prata -, o britânico viveu um inferno astral, com direito a cirurgias no quadril e anúncio da aposentadoria. Sua última conquista foi em 4 de março de 2017 quando venceu Fernando Verdasco para ser campeão do ATP de Dubai.

“Quero agradecer ao meu time, à minha família, por todo o apoio durante toda a minha carreira, mas especialmente no último ano, que foi extremamente difícil, passamos por momentos muito duros, mas passamos juntos por tudo. E agora ganhamos esse torneio, que acho que ninguém espera ainda”, disse o tenista após a partida.

Antes de Wawrinka, Murray passou pelo belga Kimmer Coppejans ao marcar 2 a 0 (6/4 e 7/6) no primeiro jogo em Antuérpia, pelo uruguaio Pablo Cuevas também com um 2 a 0 (6/4 e 6/3) nas oitavas de final e pelo romeno Marius Copil com uma vitória por 2 a 1 (6/3, 6/7 e 6/4) nas quartas de final.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *