Portal Você Online

Mutirão: 55 mil imunizados em 10 horas em Manaus

Exatos 55.659 manauaras na faixa etária de 45 a 51 anos foram vacinados, das 9h às 19h deste sábado (12), com a primeira dose da AstraZenca/Fiocruz, na capital do Amazonas.

O movimento foi intenso nos 57 pontos de vacinação instalados na cidade e a vacinação continua com grande procura nos postos que funcionam em regime de plantão 24 horas – Arena da Amazônia, Centro de Convenções e Sambódromo, que atendem a população de 40 a 51 anos.

O viradão continua até às 17h deste domingo (13) numa força tarefa que mobiliza em torno de três mil servidores municipais e estaduais, com apoio da Polícia Militar que garante a segurança no turno da noite e madrugada. Siga os números parciais de hoje em https://vacinometro.manaus.am.gov.br/view/:

No total, são 245 locais de vacinação. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Manaus, Marcos Rotta, acompanhou a movimentação no Centro de Convenções e no Sambódromo.

“Uma ação como essa é algo que está sendo muito aguardado em todo o Brasil, e aqui em Manaus estamos tendo um grande mutirão. Quero cumprimentar o trabalho da secretária de Saúde, Shádia Fraxe, e de toda equipe pela dedicação, e do prefeito David Almeida, que dá uma grande demonstração de carinho à população. É visível a emoção e gratidão dessas pessoas por conta da vacina”, disse.

Emoção

Rosirene Ramos, 48 anos, e o pintor Almir Rodrigues, 46, tomaram a vacina juntos na Unip

A autônoma Rosirene Ramos, 48 anos, e o pintor automotivo Almir Rodrigues, de 46 anos tomaram juntos a vacina, na Unip, no bairro Parque 10 de Novembro. “Estou muito emocionada. Estava muito ansiosa, aguardando a minha vez de tomar a primeira dose. Só tenho a agradecer”, disse Rosirene.

Ao chegar nos postos, após passar pela triagem, as pessoas são orientadas a seguir até as estações e esse trabalho, além do suporte no registro, tem sido feito com a parceria das Forças Armadas, desde o início da campanha, em janeiro. No Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, membros da Marinha do Brasil fazem esse atendimento. 

O cabo Sandro Bastos, que atuou durante todo o dia no local, explicou que é preciso ter paciência e saber ouvir as pessoas. “Fazemos esse atendimento, sempre procurando ouvir e entender a ansiedade de quem chega aqui. O importante é que todos sejam vacinados, que é o principal objetivo dessa ação”, reforçou. 

A vacinador Francineide de Aguiar Aquino: “Cansativo, a gente sente, mas a felicidade de ver tanta gente imunizada, compensa”

Francineide de Aguiar Aquino, que trabalha como vacinadora na campanha de imunização contra a Covid-19, desde janeiro, disse que o atendimento diário e intenso é cansativo, mas vale muito pelo resultado. “Para nós, que aplicamos a vacina, é muito emocionante vacinar essa faixa etária, tão atingida por essa doença. É cansativo, a gente sente, mas a felicidade de ver tanta gente imunizada, compensa”, declarou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *