Portal Você Online

Nacional e Manaus empatam e vão às quartas de final

Nacional e Manaus definiram suas posições na primeira fase do Barezão 2023 na tarde deste sábado (4), na Arena da Amazônia. Com o empate em 1 a 1, as duas equipes serão adversárias nas quartas de final. Michel, de pênalti, abriu o placar para o Gavião Real, mas Pedro Augusto empatou nos minutos finais para o Leão da Vila.

Com o quarto lugar, o Manaus joga com a vantagem de empatar na soma do placar agregado diante do Nacional – que fechou a fase de grupos em quinto. As partidas de ida e volta ocorrem na capital amazonense, com data, horário e local a serem confirmados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico do Nacional,  Wellington Fajardo, faz três substituições. Uma delas foi a saída de Natan para a entrada de Juan, que teve um tremendo ‘minuto de leseira’. Em seu primeiro domínio de bola, o camisa 15 foi interceptado por Pedro do Rio, fez falta e levou cartão amarelo.

A falta foi cobrada, Pedro do Rio recebeu a bola, invadiu a grande área e foi derrubado por Juan – tudo isso em apenas um minuto. Aos 14 minutos, na cobrança do pênalti, o capitão Michel não deve pena dos erros do camisa 15 azulino e tratou de mandar a bola para a meta de Jonathan, balancando a rede. 1 a 0 Manaus.

Aos 42 minutos da etapa final, o Nacional conseguiu o empate. Muito participativo durante o jogo – como de costume -, o camisa 10 Léo Aquino serviu Hitalo e o camisa 7 azulino não pensou duas vezes, arriscando uma finalização de fora da área.

A bola acabou batendo no zagueiro do Manaus, Gutierrez, caindo nos pés do centroavante Pedro Augusto. De frente para o goleiro Reynaldo, o camisa 20 tocou com muita categoria, garantindo o empate do Leão da Vila Municipal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *