Portal Você Online

Nadal e Djokovic farão a final de Roland Garros

Número 1 do mundo, cabeça de chave 1 e invicto no saibro em 2020, Novak Djokovic vai decidir a final de Roland Garros contra o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking da ATP. Ele passou por Stefanos Tsitsipas, nesta sexta-feira (9) com uma vitória por 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1, em 3h54min, garantindo a vaga na decisão.

Rafael Nadal é 12 vezes campeão do torneio. Campeão em Paris em 2016, Djokovic fará sua oitava partida contra Rafa em Roland Garros. Nesses confrontos, o espanhol leva ampla vantagem, com seis vitórias. Nole, porém, venceu a mais recente, em 2015. Será apenas a terceira final entre eles em Paris. Nadal venceu as duas anteriores: 2012 e 2014.

Rafael Nadal chegou à final ao vencer a primeira semifinal do dia. O espanhol aplicou 6/3, 6/3 e 7/6(0) sobre o argentino Diego Schwartzman em uma partida mais equilibrada do que o placar sugere. O duelo teve nove quebras de saque e 21 chances de quebra em três sets.

O resultado final reflete, contudo, a diferença de nível nos momentos mais importantes da partida. Quase sempre que precisou, Rafa conseguiu jogar agressivo e de forma precisa. Schwartzman, que havia derrotado o espanhol no Masters de Roma, menos de um mês atrás, não foi tão bem assim nos “pontos grandes”.

Para Nadal, a decisão deste domingo será a chance de não apenas somar sua 100ª vitória em Roland Garros, mas conquistar seu 13º título no torneio e seu 20º slam ao todo. Caso triunfe, igualará o recorde de Roger Federer, maior vencedor de slams em simples na história do tênis masculino.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *