Portal Você Online

Nadal vence Djokovic e iguala 20 slams de Federer

Reuters

Rafael Nadal se igualou neste domingo a marca de Roger Federer e conquistou seu 20º torneio de slam em Roland Garros. Com uma atuação espetacular ele levou o troféu de campeão após derrotar Novak Djokovic na final por 6/0, 6/2 e 7/5.

Os dois agora dividem o posto de maiores vencedores de slam da história do tênis masculino. Além disso, o triunfo sobre Djokovic neste domingo foi o 100º da carreira de Rafa em Roland Garros. Ele se torna o primeiro tenista da história – homem ou mulher – a vencer cem partidas no saibro parisiense.

O início foi amplamente favorável ao espanhol. Djokovic resolveu abusar das curtinhas logo no primeiro game e não teve tanto sucesso assim. Depois de vencer os dois primeiros pontos, perdeu os dois seguintes e acabou com o saque quebrado. Nadal apostava em sua consistência do fundo de quadra e tinha sucesso. Nole também teve problemas com o primeiro serviço. Com apenas 29% de aproveitamento, não conseguiu pressionar o espanhol, que conseguiu outra quebra para fazer 3/0.

O duelo não era tão desequilibrado, mas o campeão ganhava quase todos pontos importantes. No quarto game, salvou três break points. No quinto, voltou a quebrar Djokovic com um backhand vencedor na cruzada. Pouco depois, fechou o set em 6/0 somando apenas dois erros não forcados em 48 minutos de jogo.

Djokovic não conseguia encontrar soluções para mudar o jogo, mas manteve o saque nos dois primeiros games do terceiro set. Por outro lado, Nadal continuava sacando brilhantemente, praticamente anulando a melhor devolução do planeta. Nole perdeu a paciência no quinto game. Após errar uma curta e ver um winner de Nadal, o sérvio arriscou duas bolas e errou ambas.

As falhas deram a Nadal a sexta quebra de saque do jogo e uma vantagem que já parecia decisiva. O número 1, contudo, ainda tentou uma reação. Após um par de raros erros não forçados do espanhol, Nole foi ao ataque com sucesso e devolveu a quebra no sexto game. Djokovic soltou um grito, e a torcida respondeu, deixando o jogo. Gesticulando, gritando e falando sozinho, Nole salvou um break point no nono game e fez 5/4.

No 11º game, o sérvio cometeu três erros seguidos – uma esquerda na rede, uma direita longa e uma dupla falta – e perdeu o serviço. Com 6/5 no placar, Nadal confirmou o serviço sem drama e comemorou seu 13º título de Roland Garros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *