Polícia seguem pistas que levam ao estado vizinho do Amazonas

O analista judiciário, Rafael Fernandez Rodrigues, de 32 anos, ex-namorado da miss Manicoré (AM) Kimberly Mota, de 22 anos, encontrada morta a facadas ontem (12) no apartamento dele, estaria foragido em Roraima. Ele tem um mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, na noite de ontem, como sendo o principal suspeito do crime. Um documento com informações de Rodrigues, em um posto de fiscalização da BR-174 (Manaus-Boa Vista), na divisa com o Amazonas, atestam que ele está naquele estado.
Ele e a miss estavam desaparecidos desde o último domingo (10). Na segunda-feira, por volta das 10h, ele deixou seus dados pessoais na barreira epidemiológica de saúde na rodovia, na altura de Jundiá, no município Rorainólis (RR), a 500 km de Boa Vista. Kimberly Mota foi encontrada somente ontem (12) no apartamento de Rodrigues, em um prédio na Rua Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.

Na manhã desta quarta-feira (13), circularam informações de que familiares da vítima saberiam da prisão de Rodrigues e de que ele seria apresentado a qualquer momento. Mas as autoridades policiais do Amazonas e Roraima negaram a informação. “Até as 11h de hoje não temos registro da prisão dele em nossas unidades”, disse a assessoria da Polícia Civil de Roraima, Sandra Lima.
Um boletim de controle epidemiológico de Roraima (ver abaixo) mostra a passagem de Rodrigues pelo município de Jundiá (RR), às 10h, da última segunda-feira (11), onde consta o endereço da Rua Joaquim Nabuco, onde a miss foi encontrada morta, e o número do seu telefone celular. O documento foi confirmado pela delegada Zandra Ribeiro, que comanda as investigações à frente da Delegacia de Homicídios do Amazonas. “Checamos o telefone e a localização”, informou a policial.


O Crime
Kimberly era natural de Manicoré, interior do Amazonas e segundo a polícia, a modelo e o namorado, estavam desaparecidos desde a noite de domingo (10), quando começaram a ser procurados pelas famílias. Na madrugada desta terça, o corpo Kimberly foi encontrado no apartamento de Rafael que passou a ser considerado foragido da Justiça.
A ordem judicial foi expedida na noite da terça-feira – mas até o momento a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda não confirmou a prisão do suspeito

Sobre o caso – Imagens do condomínio Residencial Smart, onde a miss foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (12), foram cedidas para à polícia e vão auxiliar nas investigações do crime. As imagens já estão sendo analisadas e uma delas mostra o suspeito, dentro do elevador, vestindo calça jeans, camisa preta com capuz, tênis preto e boné caqui com a aba voltada para trás no momento em que ele deixa o condomínio, por volta das 1h35, em seu carro Audi A5, cor branca, Placas PHH7B39.



