Novo decreto suspende por 30 dias o funcionamento de bares, flutuantes, balneários, praias, casas de show, aluguel de sítios, chácaras, e casas de eventos

O governador Wilson Lima anunciou nesta quinta-feira (24), novas medidas para conter a tendência de aumento de casos de Covid-19, observada nas últimas semanas, em Manaus, devido, principalmente, a aglomerações, conforme monitoramento da Vigilância Epidemiológica.
No novo decreto estabelecido a partir desta data, estão suspensas pelo período de 30 dias o funcionamento de bares, flutuantes, balneários, praias, casas de show, aluguel de sítios, chácaras, e casas de eventos.
O funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência será restringido para até as 22h. Segundo o governador não há cabimento deixar escolas fechadas e baladas abertas na luta contra o conronavírus.
Decisão levou em conta a tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e vale por 30 dias. Casos registrados são principalmente entre classes A e B de Manaus.
” É preciso que cada um faça a sua parte. Quem souber de aglomeração denuncie”. Estamos preparados para o caso de aumento de casos, inclusive com leitos clínicos”, disse o governador.
Criança e Idoso – A partir de 1º de outubro serão reabertos seis Centros de Atendimento à Criança que são referências e dois Centros de Atendimento ao Idoso.
O governador pediu a colaboração da sociedade no sentido de continuar a adotar os protocolos de segurança como uso de máscara, de álcool em gel e de evitar aglomerações. “Não é só responsabilidade do Estado, é da sociedade como um todo”, destacou.
Leia todos os detalhes das medidas restritivas contra o coronavírus baixando o Decreto do Estado, abaixo:


