Portal Você Online

Não vou tolerar ‘fogo amigo’ contra Guedes, diz Bolsonaro

O Paulo Guedes não pediu para sair. Aliás, eu tenho certeza que, assim como ele é um dos poucos que eu conheci antes das eleições, ele vai continuar conosco até o nosso último dia”, completou o presidente.

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
Foto: Reprodução Internet

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa da atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que, mesmo com “alguns problemas pontuais como todos nós temos”, ele vai continuar no “governo até o nosso último dia”.

A fala veio após o ministro da Economia ter reclamado com o chefe dos ataques que vinha sofrendo de dentro do governo e do trabalho que alguns colegas estavam fazendo contra o envio da reforma administrativa ao Congresso.

Segundo interlocutores do ministro da Economia, Paulo Guedes disse que trabalhar neste ambiente fica muito complicado e difícil. Bolsonaro entendeu a mensagem de seu ministro e decidiu defendê-lo.

“Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais como todos nós temos, e ele sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que (por) possíveis pequenos deslizes. E eu já cometi muitos, muitos no passado”, disse Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto, acrescentando que todos devem muito ao ministro da Economia.

“O Paulo Guedes não pediu para sair. Aliás, eu tenho certeza que, assim como ele é um dos poucos que eu conheci antes das eleições, ele vai continuar conosco até o nosso último dia”.

completou o presidente.

Guedes foi alvo de críticas públicas recentemente por duas declarações que fez. Primeiro, chegou a comparar servidores públicos a “parasitas”. Depois, ao comentar a cotação do dólar, disse que a taxa de câmbio mais baixa no passado permitiu que até empregadas domésticas viajassem à Disney.

A fala de Bolsonaro ocorreu na solenidade de transmissão de cargo do novo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, que ocupará a pasta outrora comandada por Onyx Lorenzoni, agora ministro da Cidadania.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *