/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/4/TgM15xT5qLvSwZAAO70A/homens-resgatados.jpg)
Navios da Marinha que escoltam a balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido para abastecer os hospitais de Manaus, resgataram três náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira, no Rio Amazonas, próximo a divisa do Pará com o Amazonas, nesta quarta-feira (3).
Três homens que estavam à deriva após o naufrágio da embarcação em que navegavam no Rio Amazonas e foram resgatados por equipe da Marinha do Brasil, cerca de oito milhas náuticas de Santarém (PA).
Os homens flutuaram sobre o casco da geladeira e a porta dela por cerca de três horas até a chegada de socorro. Com idades de 25, 65 e 69 anos, eles são pescadores do município de Alenquer e seguaim para Santarém.
A embarcação de pequeno porte na qual eles viajavam teve pane e foi a pique. A geladeira que estava na embarcação para armazenar peixes, acabou servindo para a flutuação dos pescadores.
De acordo com a Marinha, o resgate foi feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e o Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”, da Flotilha do Amazonas, da Base Naval Rio Negro, em Manaus.
Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens e depois os conduziram até Santarém, onde foram atendidos por profissionais de saúde.