O assalto foi divulgado em primeira mão pelo NaHora que hoje obteve novas informações e vídeo da polícia, que mostra tabletes de cocaína escondidas no navio.

Passageiros da embarcação Irmãos Miranda, que tinha destino a cidade de Tefé, viveram uma noite de horror nesta quinta-feira (6), quando um grupo de bandidos armados atacou o barco no Rio Amazonas, nas proximidades de Codajás.
Em fuga digna de filme, segundo relatos de passageiros ao Portal Na Hora ainda durante o ataque, através de grupos de WhatApp, o piloto acelerou e conseguiu atracar em uma comunidade próxima ao município de Manacapuru – cidade localizada a 99 km da capital amazonense.
No barco, policiais militares e civis em trabalho conjunto, encontraram Anderson Barroso dos Santos 18 anos com um tiro no abdome e uma mala com 27 tabletes de cocaína, escondida junto a outras bagagens.
Imagens exclusivas entregues a reportagem do NaHora mostram parte dos entorpecentes encontrados.
A polícia investiga se Anderson, hospitalizado em Manacapuru, era o responsável pelo transporte da droga.
“Temos informações de que outras três malas, com provavelmente a mesma quantidade de droga – em cada uma delas, foram levadas pelos marginais. Alguns deles, já estavam dentro da embarcação, só esperando os comparsas se aproximarem do barco para agir”, disse um dos militares, responsáveis pelo atendimento.

Anderson Barroso dos Santos, 18 anos, foi alvejado com um tiro no abdome durante assalto dentro da embarcação. A policia investiga se era ele, o responsável pela droga.
Foto: PM/Manacapuru
Os viajantes da embarcação disseram que tudo foi muito rápido e que no primeiro momento acharam que os tiros vinham apenas do lado de fora da embarcação, uma vez que todos se jogaram no chão, temendo o tiroteio. Nenhum deles até o momento, souberam dizer se o único ferido, Anderson, também estava armado e chegou a efetuar disparos, na tentativa de não deixar levarem a cocaína.
“O comandante entendeu que era um assalto, apagou as luzes, e começou a soltar fogos até se aproximar de uma comunidade, o que afugentou os bandidos”, contou um dos passageiros que ainda segundo ele, viveu e presenciou momentos de pânico.
Agora pela manhã a embarcação seguiu o destino, acompanhado por policiais para, para garantir que os tripulantes cheguem ao destino em segurança e também para dar continuidade as investigações.
Veja as primeiras informações sobre o assalto a embarcação através do link:
https://portalnahora.com/bandidos-atacam-navio-de-passageiros-a-tiros-no-amazonas/