Portal Você Online

Netflix manda embora 316 empregados

Segundo o The Hollywood Reporter, pessoas de todos os lugares do mundo, ligadas à plataforma de streaming, perderam o emprego

A Netflix demitiu, nesta quinta-feira (23), mais 316 funcionários, em diversas regiões do mundo, para conter a crise que assola a plataforma de streaming. Em maio, a gigante da televisão já tinha dispensado 150 pessoas. Vale lembrar que a empresa perdeu 200 mil assinantes e viu suas ações caírem 20%.

A informação foi publicada pelo The Hollywood Reporter, que teve acesso a um relatório da Netflix. O documento ainda detalhou as regiões que foram afetadas pelo corte: foram 216 funcionários nos Estados Unidos e Canadá, 30 na Ásia, 53 na Europa/Oriente Médio/África, e outros 17 na América Latina.

Reed Hastings, CEO do streaming, enviou um comunicado aos funcionários da empresa. “Tanto [Ted Sarandos, co-CEO da Netflix] quanto eu nos arrependemos de não termos visto a desaceleração no crescimento da receita antes disso, para que pudéssemos colocar em prática um reajuste mais gradual dos negócios”, explicou.

Em maio, a Netflix também já tinha feito um corte em seu quadro de colaboradores. Naquela oportunidade, 150 pessoas foram demitidas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *