Um forte nevoeiro fechou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus para pousos e decolagens, na madrugada desta quarta-feira (8), e a torre de controle teve de alterar aproximadamente 20 voos previstos para chegar e sair da capital amazonense, provocando confusão no terminal de passageiros em busca de informação.
O aeroporto que, até janeiro do ano que vem, tem sua pista interditada para reparos das 4h ao meio-dia, foi fechada e os voos previstos para pouso foram obrigados a retornar, os que aguardavam para decolar permaneceram no solo até melhorar a visibilidade e outros foram cancelados – veja nota oficial da direção do aeroporto no fim da matéria.
O fechamento provocou uma corrida aos balcões das companhias aéreas a procura de informação sobre a normalização de embarque e desembarque. Muitos viajantes só souberam do fechamento ao chegar no terminal.
Nota do Aeroporto de Manaus
O Aeroporto de Manaus informa que devido a um forte nevoeiro, na madrugada desta quarta-feira (8/11), 07 voos foram alternados (retornaram aos terminais de origem); 08 foram cancelados e 04 permaneceram em solo. Dois desses voos eram cargueiros.
O Aeroporto de Manaus orienta os passageiros que procurem as companhias aéreas para informações sobre o status de seus voos.