
Um forte nevoeiro encobre Manaus no inicio da manhã de hoje (13) reduzindo a visibilidade e interrompendo as operações em portos e aeroportos da cidade.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi fechado para pousos e decolagens e alguns voos previstos para a madrugada tiveram que retornar ao destino de origem. No Aeroclube, voos para cidades do interior do estado também foram suspensos. E o Aeroporto de Ponta Pelada, no Educandos, usado para operações militares ficou inoperante.
O fenômeno deixou o trânsito mais lento nas estradas, rodovias, ruas e avenidas obrigando os motoristas a redobrarem os cuidados com a direção e trafegar com os faróis ligados por conta da baixa vibilidade.
O nevoeiro é muito comum no mês de junho quando ocorre a “friagem”. Segundo a meteorologia, o ar quente e úmido quando em contato com o solo frio ou uma superfície líquida resfriada perde o calor, que se transfere para o solo ou para a água gelada. Esse resfriamento forma o vapor. A previsão é de sol e calor para essa quita-feira (13).


