Portal Você Online

No Amazonas, homem é preso em fábrica clandestina de munições

O comércio ilegal São Gabriel da Cachoeira e foram encontradas 614 munições, 278 estojos de calibre variados, 121 caixas de espoletas.

Uma fábrica clandestina de munições foi descoberta nesta quinta-feira (17) em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, resultando na prisão de um homem de 59 anos. A ação da Polícia Civil identificou o local após uma denúncia anônima sobre a venda irregular de munições em um estabelecimento comercial do bairro Fortaleza.

Segundo a delegada Silvia Marina, a denúncia levou a investigação que confirmou a produção e comércio ilegal de munições no endereço informado. Com base nas evidências coletadas, a Justiça concedeu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pela equipe policial.

Durante a operação, foram apreendidos 614 munições de calibres variados, 278 estojos, 121 caixas de espoletas, 18 pacotes de chumbo, 46 potes de pólvora e diversos outros materiais usados na fabricação de munições. Além disso, foi encontrada uma arma de fogo de uso permitido.

O homem preso responderá por comércio ilegal de munições e posse irregular de arma de fogo. Ele permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações sobre a fábrica clandestina continuam em andamento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *