Dnit definiu a empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia SA. para supervisionar execução dos serviços.
A empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia SA. vai ficar responsável pela fiscalização das obras nas pontes que desabaram na BR-319, no interior do Amazonas – com previsão de serem entregues até maio de 2025.
Conforme o documento, a licitação para os dois serviços é na modalidade pregão. Ao todo, as obras vão custar mais de R$ 8 milhões.
Não há informação sobre a empresa que executa as obras de reconstrução das pontes que desabaram sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim.
Nesta quinta-feira, como divulgado aqui no portalvoce.com , desde o primeiro desabamento registrado sobre o rio Curuça, no quilômetro 25, em que cinco , pessoas morreram até o dia 8 de outubro em que houve a queda da ponte sobre o Rio Autaz Mirim, no quilômetro 12, se passaram mais de um ano e quatro meses deserviços no local – com mudanças rotineiras de datas para entrega das obras.
No quilômetro 12, a travessia ainda é improvisada. Uma balsa é usada para a passagem de pedestres e veículos. Na chuva é preciso colocar pedras no acesso à rampa da balsa para nivelar o solo.