
Lando Norris fez história no GP de São Paulo de 2025. O piloto da McLaren confirmou a sua dominância no final de semana e venceu a corrida deste domingo (9), no Autódromo de Interlagos. Ele termina o final de semana com a liderança no primeiro treino livre e com pole e vitórias na sprint e na corrida principal.
Como foi a corrida
O GP de São Paulo começou de maneira caótica. Logo na primeira volta, Gabriel Bortoleto abandonou a prova após bater no muro no “bico de pato” do Autódromo de Interlagos – ele foi espremido por Lance Stroll, da Aston Martin. Na mesma volta, Lewis Hamilton se acidentou com Franco Colapinto e danificou o bico de seu carro.
Na relargada, mais um acidente: Oscar Piastri errou na curva e acertou Kimi Antonelli, que, por sua vez, bateu em Leclerc. O piloto da Ferrari teve o pneu furado e também abandonou o GP de São Paulo. Os comissários da FIA deram uma punição de dez segundos ao australiano por conta da colisão.
Enquanto isso, Max Verstappen continuava a sua jornada para tentar fazer história. O holandês saiu dos boxes para chegar até a sexta colocação antes das primeiras paradas dos pilotos, por volta das 20 primeira voltas. Na volta 23, o tetracampeão já estava no quarto lugar.
Cidadão honorário brasileiro, Lewis Hamilton também não teve um dia feliz em Interlagos. O piloto da Ferrari abandonou na 38ª volta após conviver com problemas – e com uma punição de cinco segundos – desde a largada.
A corrida de recuperação de Max Verstappen chegou ao seu ápice na volta 51, quando Lando Norris teve que fazer um pit stop. Dessa forma, o tetracampeão mundial assumiu a ponta da corrida.
A liderança de Verstappen caiu na volta 55, quando a Red Bull o chamou para o pit stop. O tetracampeão mundial foi chamado para colocar pneus macios para superar Lando Norris, que voltou à ponta com pneus médios.
A troca não garantiu o primeiro, mas, pelo menos, Max Verstappen ficou na terceira colocação. Ele tentou ultrapassar Kimi Antonelli nas últimas três voltas, mas não conseguiu. Lando Norris agradeceu, já que ficou confortável na liderança para garantir mais uma vitória em Interlagos.
Veja a classificação final do GP de São Paulo
- Lando Norris – McLaren
- Kimi Antonelli – Mercedes
- Max Verstappen – Red Bull
- George Russell – Mercedes
- Oscar Piastri – McLaren
- Oliver Bearman – Haas
- Liam Lawson – Racing Bulls
- Isack Hadjar – Racing Bulls
- Nico Hulkenberg – Sauber
- Pierre Gasly – Alpine
- Alexander Albon – Williams
- Esteban Ocon – Haas
- Carlos Sainz – Williams
- Fernando Alonso – Aston Martin
- Franco Colapinto – Alpine
- Lance Stroll – Aston Martin
- Yuki Tsunoda – Red Bull


