
Manaus vai sediar, entre os dias 25 e 27 de julho, a 3ª edição do Norte Open de futevôlei, que vai reunir atletas de várias partes do País. As categorias em disputa serão Misto A, Misto B, Iniciante, Feminino A+B, Desafio, Vôlei X FTV e Estrelas.
No total, 84 duplas estão inscritas, totalizando 168 participantes. Além do Amazonas, haverá atletas vindos de Roraima, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Porto Velho.
A competição vai ser realizada no Ipanema Beach Sports, no bairro de Flores. A entrada é R$10, mas, na sexta-feira (25), ninguém paga ingresso até as 19h, e no sábado (26), a entrada será livre até as 16h. Atletas inscritos não pagam entrada e têm direito a levar um acompanhante.
Para o presidente do Norte Open, Leozinho Silva, a competição vem “consolidar a capital amazonense como um polo importante do futevôlei brasileiro”, destaca.”A cada edição, o torneio se fortalece, movimentando não só o esporte, mas também o turismo, pois a cada edição são cerca de 10 a 15 inscritos de outros Estados para participar do Norte Open”, ressalta ele.
Além disso, de acordo com Leozinho, há crescimento na participação feminina, com mais mulheres disputando campeonatos e ganhando visibilidade nas redes sociais.
“Tudo isso, somado ao apoio de projetos sociais, da mídia e até mesmo do governo estadual, mostra que o futevôlei no Amazonas não é uma tendência passageira, mas sim um movimento sólido que veio para ficar”, destaca o presidente.
Bola na rede para Manaus
Leozinho Silva disse que o futevôlei tem vivido “um crescimento notável no Amazonas, especialmente em Manaus. Esse movimento se reflete tanto no aumento do número de praticantes quanto na presença de atletas locais ganhando destaque nacional e internacional”.
Entre os nomes de relevância estão os atletas profissionais, irmãos Perrone, Amaury Feijó e Nila Cristina, “atletas amazonenses que têm, hoje, grande influência nesse cenário. Os irmãos são referências e os responsáveis por sermos o berço do futevôlei”, ressalta Leozinho.
Para o presidente da competição, um dos principais marcos dessa evolução do esporte no Estado é a realização do Amazonense de futevôlei e, após ele, o Norte Open de Futevôlei.”Manaus, com toda sua energia e paixão pelo esporte, tem potencial não só para formar grandes atletas, mas também para se firmar como palco de grandes eventos, um verdadeiro berço do futevôlei no Norte do Brasil”, finaliza.
Programação
Na sexta-feira (25), a competição inicia às 18h, com as categorias Misto B e A; no sábado (26), será a vez de as categorias Iniciante entrarem em quadra, às 9h, e, na sequência, às 14h, o feminino A + B. Depois, ainda no sábado, às 17h, será a hora da categoria Desafio, seguida pela categoria Estrelas. Para finalizar, no domingo (27), às 15h, serão as finais do Misto A; às 17h, o Vôlei X FTV; às 18h, às semifinais da categoria Estrelas, e às 19h, a grande final.