Portal Você Online

‘Nosso Centro’ terá espaço pet no Largo de São Vicente

As obras da primeira etapa do programa “Nosso Centro” da Prefeitura de Manaus terá um espaço para os pets, instalado no Largo de São Vicente, nas proximidades do Mirante Lúcia Almeida e do Casarão Thiago de Mello, no Centro Histórico da capital amazonense.

Com 15 metros quadrados, o espaço sombreado, debaixo de árvores, foi pensado para os bichinhos de estimação dos frequentadores da nova área pública, para proporcionar momentos de lazer com seus tutores.

O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos investidos são do Tesouro Municipal.

A dica é que os animais estejam devidamente vacinados, saudáveis e livre de parasitas, como pulgas e carrapatos. É obrigatório que o dono tenha a sua sacolinha para recolher os dejetos do cão.

Lembrando que o tutor é responsável pela conduta de seu animal. Os cães deverão estar o tempo todo sob os cuidados de seus proprietários e dentro do alcance de seu comando. Ao entrar e sair do espaço, os cães deverão usar coleira e guia.

“A obra prevê este espaço no largo e a nossa orientação é que todos possam curtir a área com segurança e conforto, mas também com atenção aos animais, seguindo regras básicas de convivência”, explicou o diretor de Planejamento do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

Primeira etapa

Esta é a primeira etapa de obras do programa “Nosso Centro”, lançado na gestão David Almeida em 2021 e que desde então vem reabilitando o Centro Histórico da capital em várias frentes e integrando diversas secretarias e órgãos. E são quatro obras em execução – Mirante Lúcia Almeida, Casarão Thiago de Mello, Largo de São Vicente e Píer Turístico.

Paralelamente à intervenção, a Prefeitura monta as operações para ocupação dos prédios, implementa a sinalização gráfica personalizada dos espaços públicos e cria um manual de bom uso das edificações, para o melhor aproveitamento das novas áreas que em breve serão inauguradas e vão poder receber a todos os visitantes.

O programa de reabilitação da Prefeitura fez a desapropriação de seis imóveis que estavam abandonados no local, mantendo a ambiência do entorno.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *