
Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas prenderam nove pessoas, na segunda-feira (10), por extorsão e sequestro de duas adolescentes em Manaus. A quadrilha também explorava o tráfico de drogas na capital amazonense.
As investigações da polícia começaram com a denúncia de desaparecimento por parte da família das jovens, que eram mantidas em cativeiro em uma casa na Zona Norte da cidade.
Os sequestradores negociavam a transferência da propriedade de um apartamento da família, no Monte das Oliveiras, em troca da liberdade das adolescentes. As vítimas estavam presas desde o feriado da Semana Santa.

Segundo a delegada Débora Barreiros, as vítimas foram resgatadas no estacionamento de um shopping center na Zona Norte, quando os sequestradores as levaram até o local como prova de vida.
Durante a investigação, outro integrante do grupo que estava no local que serviu como cativeiro, foi preso quando tentava fugir em posse de uma mochila contendo oxi e maconha, avaliadas em $ 10 mil.
Foram presos:
- Adigenisso Assis e Assis, 21 anos
- Edgar Pinto Monteiro Junior, 27 anos
- Flávio Israel Garcia Pinho, 23, conhecido como “Pateta”;
- Geise Paiva Dias, 25 anos
- Jerusa Oliveira Guimarães, 25 anos
- Francisco Paula Lima dos Santos, chamado de “Loirinho”
- Jackson de Almeida Gama
- Marcelo Alves de Oliveira