
O governador Wilson Lima comunicou hoje à tarde (5) que reduziu o toque de recolher para o período das 19h às 6h e liberou restaurantes, bares, obras e o comércio eletrônico e delivery. A medida será públicada em decreto e valerá a partir da próxima segunda-feira (8) pelo período de sete dias.
“Nossa situação ainda é muito dificil, mas sentimos a necessidade de flexibilizar o mínimo de atividade econômica de funcionamento para atender as necessidades de sobrevivência”, disse Lima.
A partir de segunda-feira fica restrita a circulação das 19h às 6h, apenas exceção para necessidades essenciais. O comércio funciona por meio eletrônico de sistema delivery, entre 8h às 17h, assim como liberado os serviços de assistência técnica como em fogões e geladeiras, até às 17h.
A indústria volta funcionar 24h, além da permissão de obras de infraestrutura, emergenciais, de segurança e reparos prediais e rodoviárias, saúde, em canteiros de construções com transportes feitos pelo empregador, seguindo todos os protocolos de saúde.
As lojas de conveniências funcionarão até às 18h, sem consumo no local. Os restaurantes e bares poderão fornecer por delivery de 6h às 22h e por drive-thru, até às 18h.
O Carnaval está cancelado, assim como proibidas aglomerações festivas.