Portal Você Online

Novo golpe: estelionatários se passam por membros de facções para tirar dinheiro no Amazonas

Um novo golpe está se tornando cada vez mais comum, principalmente no interior do Amazonas. De acordo com informações repassadas pela polícia, estelionatários passam mensagem por aplicativo no celular se passando por membros de organização criminosa para exigir dinheiro das vítimas.

Na mensagem de texto ou áudio, eles afirmam ter sido denunciados pelo dono do celular e ameaçam exigindo um valor em troca do silêncio das vítimas.

Há registros de que esse tipo de crime já aconteceu nos municípios de Itapiranga, Urucurituba e ainda em outras localidades.

O delegado da Delegacia de Itapiranga, Aldiney Nog, orienta que nesses casos a pessoa não faça o pagamento exigido, seja por pix, depósito ou transferência bancária.

“Trata-se de um golpe. Sua vida não está em perigo. A segunda orientação é que você bloqueie esses números do seu aparelho celular. O bloqueio tem que ser feito tanto no WhatsApp quanto na agenda do seu telefone para que eles não possam continuar importunado por ligações telefônicas ou envio de mensagens SMS. Por fim denuncie na polícia”, orienta o delegado.

Após o registro de um Boletim de Ocorrência, é feita uma investigação preliminar pela delegacia do município, para identificar e quem cometeu o crime.

“É importante apresentar à polícia todos os dados e as provas possíveis, como capturas de tela das conversas e áudios enviados pelos suspeitos”, diz o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *