
O número de mortos na explosão ontem (6) do hotel de luxo Saratoga, localizado no centro de Havana, em Cuba, subiu para 25, segundo informações da TV estatal do país divulgadas neste sábado (7).
O governo informou pelas redes sociais que entre as 25 vítimas há um menor de 18 anos. Além dos mortos, outras 64 pessoas ficaram feridas.
A explosão de grandes proporções, praticamente, destruiu o hotel nessa sexta-feira (6). A suspeita preliminar é de que a tragédia tenha sido provocada por um vazamento de gás.
Entre as vítimas, existe a possibilidade de que hajam turistas estrangeiros. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, revelou que um espanhol foi identificado entre os mortos e um segundo foi ferido.
O trabalho de resgate segue sendo feito no local neste sábado para tentar encontrar mais pessoas que podem estar sob os escombros.
Em nota, o governo cubano informou que o sistema de saúde do país está funcionando na totalidade para atender os feridos.
O Hotel Saratoga funcionava em um prédio histórico. Ele teve a parte frontal toda destruída pela explosão. A agência estatal Granma noticiou que o presidente cubano, Miguel Díaz, pretende reconstruir o edifício.


