Avenida continua fechada ao trânsito nas duas pistas que ligam o Centro a Zona Norte de Manaus

Fechada desde às 5h da madrugada, desta sexta-feira (27), a obra de recuperação da cratera da Avenida Mário Ypiranga (Recife) deverá ser entregue até o Natal. A previsão é do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante visita ao local na manhã de hoje.
A interdição nos dois sentidos da avenida – no trecho em frente ao Fazendário Clube (próximo ao Edorado), só permite acesso ao local de moradores dos condomínios e trabalhadores das empresas e órgão públicos daquela área.
“O trabalho será dia e noite e a obra deve ser entregue em 20 dias, antes do Natal”, afirmou o prefeito informando que será feito um trabalho permanente e não apenas paliativo.
Os serviços realizados são para substituir a antiga rede de drenagem profunda, que já apresentava desgaste e colapsou com a chuva forte da última quarta-feira (25).
“Iremos implantar um trabalho de qualidade, que por anos não causará risco de rompimentos da galeria ou afundamento das pistas”, destacou o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, que acompanha a obra.
Alternativas
Para evitar o trecho interditado, os motoristas terão como opção as venidas Djalma Batista, Constantino Nery, das Torres, no sentido Centro-aeroporto. E, no sentido contrário, procurar como alternativa a Djalma Batista, Constantino Nery, Umberto Calderaro Filho e avenida Tancredo Neves.
Durante a obra, toda a área ficará interditada. Agentes de trânsito ficarão de plantão no local, para monitorar o tráfego e orientar os motoristas.
Ônibus
Dez linhas de ônibus que passam no trecho em obras terão seus itinerários alterados, Veja quais:
Bairro/Centro – A rota pela Avenida Torquato Tapajós será desviada para a Avenida Constantino Nery. Na altura da Avenida Theomário Pinto, os veículos entram à direita e seguem até a rotatória das Letras, fazem o contorno e retornam em direção à Avenida Darcy Vargas até o viaduto Miguel Arraes para acessar a direita e prosseguir na Avenida Mário Ypiranga Monteiro.
“O trabalho será dia e noite e a obra deve ser entregue em 20 dias, antes do Natal”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, hoje de manhã durante visita no local da obra.