
Os motoristas devem evitar o trecho da Avenida Mário Ypiranga (Recife) entre o Eldorado e a Assembleia Legislativa, nos dois sentidos. A pista cedeu e abriu uma cratera na madrugada desta terça-feira (24) na pista em direção Aeroporto/Centro da cidade, em frente ao Clube Fazendário.
Homens da Prefeitura de Manaus trabalham no local desde às 9h da manhã e o trânsito é lento e congestionado nas imediações da obra em andamento.
A alternativa para os motoristas no trajeto Centro-Zona Norte e vice versa, é seguir pelo Parque Dez, via Avenida Tancredo Neves, Constantino Nery e Djalma Batista.
Conforme informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), por volta das 6h50, o acesso à via foi interditado no sentido Centro/Bairro a partir da rotatória do Eldorado em direção a Avenida Torquato Tapajós.
Agentes do IMMU controlam o tráfego de veículos na área. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o buracose abriu no local em que ocorria uma obra de substituição da antiga rede de drenagem. Não há informações sobre quando o trânsito será liberado no local.
Enquanto é feito o trabalho de recuperação da via o tráfego está bloqueado com cones para demarcar a área isolada. A Prefeitura ressalta que não há risco de desabamento.

O acesso para moradores de condomínios e servidores de repartições públicas situadas no trecho interditado está sendo realizado, excepcionalmente, na contramão da Mário Ypiranga.
A obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda realizada, desde o início do mês de outubro, na Mário Ypiranga, está sendo prejudicada devido ao acúmulo de água devido a forte chuva que atinge a cidade.