Portal Você Online

Obra na cratera da Rua João Valério não tem prazo para conclusão

Via segue interditada e motoristas devem procurar rota alernativa pela Avenida Brasil ou Darcy Vargas para chegar ao São Jorge e Ponta Negra

As obras emergenciais de recuperação em uma tubulação de drenagem profunda muito antiga, que cedeu no trecho da Rua João Valério, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, um dos principais corredores viários entre as zonas Leste e Oeste de Manaus, não tem prazo para conclusão. 

A informação é do secretário de Obras e vice-prefeito do município, Marcos Rotta, que esteve no local na manhã desta quinta-feira (18). Segundo ele, a galeria foi atingida pela construção de um mini-shoppping, que teve uma de suas estruturas feitas sobre a tubulação.

“Estamos vendo com o engenheiro responsável pela obra do shopping porque foi construído em cima da galeria e isso acabou pressionando a tubulação”, explicou.

Vice-prefeito e secretário de Obras de Manaus, Marcos Rotta, visitou o local.

Ainda segundo ele, o grande volume de água provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias provovou o problema. “Temos que resolver um problema herdado de administrações anteriores que permitiram a obra”, disse Rotta afirmando que as equipes da Seminf trabalham para entregar a rua aos motoristas.

O tráfego na área está desviado e quem sair do Vieiralves em direção ao São Jorge, tem que procurar outra rota – o trecho está interditado para o trânsito de veículos porque o buraco toma mais da metade da pista.

“Nossos servidores já entraram na galeria subterrânea e identificam o achatamento desse tubo. É uma obra emergencial, mas vamos trabalhar imprimindo o máximo de velocidade para entregar o mais rapidamente possível”, prometeu Rotta.

Ainda segundo o secretário, se fosse apenas a troca de tubulação o trabalho seria mais rápido, mas existe também fiação de cabos de fibra óptica, poste de iluminação e a rede de abastecimento de água, que terá de ser desviada para a realização dos serviços no local.

“Mas a determinação do prefeito David Almeida é para só sair daqui quando a obra for concluída”, informou Rotta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *