
A conclusão da obra de correção da rede de drenagem profunda da Avenida Torquato Tapajós foi concluída na madrugada deste domingo (6) e a pista foi liberada para o trânsito nas quatro pistas, da principal ligação Norte-Sul de Manaus.
A obra foi realizada no prazo de cinco dias e sem ônus para o município, que a empresa é a mesma que fez o mesmo serviço no ano passado e os reparos estavam previsto no contrato.
Rede de drenagem
O trabalhos, no sentido aeroporto/Centro, foi finalizado, ainda na tarde de sexta-feira (4) e na sequência, as equipes de engenharia recuperaram a tubulação da drenagem profunda no sentido Centro/bairro. Esse trecho é onde passa todas a fiação de fibra óptica, água e telefonia.
“Entendemos que sinistros dessa natureza acontecem em qualquer grande avenida, mas nós queríamos que as obras de reparos fossem feitas com cautela e dentro de padrões que nos garantam um trabalho de excelência. Estive aqui durante toda a realização do serviço e vi que é um trabalho minucioso, acredito que esteja solucionado”, explicou vice-prefeito Marcos Rotta Rotta.
Ainda segundo ele, a Torquato Tapajós é de grande fluxo pesado e precisa dessa atenção, que exige trabalhos de qualidade.
“Concluímos em menos de cinco dias. A equipe técnica esteve aqui trabalhando ininterruptamente nesses quatros dias. Na área, ainda será necessário fazer a fresagem e o asfaltamento total no trecho onde foram realizados os reparos. O trabalho será feito no período noturno, para não atrapalhar o trânsito”, informou.


