Complexo vai agilizar o tráfego de veículos que circulam nas zonas Norte e Leste da capital.
O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (7), o avanço das obras no complexo viário Rei Pelé, localizado entre as zonas Leste e Norte da capital. A alça viária alcança a marca de 75% de execução do projeto. A equipe está empenhada na concretagem dos guarda-rodas, que desempenham um papel crucial na segurança, ao salvaguardar os veículos e limitar o espaço de circulação.
De acordo com o prefeito, parte da obra será finalizada nas próximas três semanas com a entrega da primeira alça que dá acesso à avenida Camapuã, importante e movimentada via da zona Leste.
“A alça que passa por essa avenida já está praticamente pronta. Estamos finalizando para que a gente possa liberar, acredito que nos próximos 20 dias”, informou.
Além disso, a intervenção segue em ritmo acelerado na construção das trincheiras, injeção de concreto e paredes de ferro, com a colocação dos tirantes.
Paralelamente, a equipe está instalando a tela nas paredes da trincheira para evitar a fuga de material, seguida pela projeção do concreto, utilizando mais de 20 equipamentos modernos e mais de cem trabalhadores. Todo complexo tem previsão de entrega para o mês de novembro.
Conforme destacou o chefe do Executivo municipal, a obra viária é histórica para o trânsito da cidade de Manaus e vai impactar positivamente quem mora ou trafega pelas duas zonas mais populosas da capital amazonense, que abrange mais de 20 bairros.
“É uma intervenção grande, complexa, que ganha forma a cada dia, porque nós estamos trabalhando diariamente para entregar o mais rápido possível. E está sendo feita no coração da zona Leste e bem no entroncamento com a zona Norte”, explicou Almeida.
Com isso, a prefeitura pretende modernizar ainda mais o trânsito e melhorar a mobilidade urbana para a população.