Portal Você Online

Obras do viaduto do Manoa são retomadas com previsão de conclusão em 30 dias

As obras no complexo viário Professora Isabel Victoria, o Viaduto do Manoa, na Aenida Max Teixeira, Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, foram retomadas na sexta-feira (7).

O viaduto terá as pistas preenchidas com concreto para elimiar o desnível que impede a circulação de veículos pesados como ônibus e caminhões..

Cerca de 40 trabalhadores das empresas JNasser Engenharia Ltda. e Construtora Soma Ltda., responsáveis pela construção e a adequação do viaduto. O pazo de entrega da obra é de 30 dias úteis.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (CAOC) serão responsáveis pela fiscalização dos serviços executados.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a gestão anterior entregou um equipamento fora dos padrões técnicos de engenharia, impossibilitando a trafegabilidade.

“A administração atual recebeu um verdadeiro presente de grego do prefeito anterior, um viaduto fora dos padrões técnicos de engenharia e não adequado para o uso da nossa população, conforme o laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea/AM). Nós trabalhamos de forma a acabar de uma vez por todas com essa novela do viaduto do Manoa. Hoje, a obra está sendo retomada, e esperamos recebê-la em 30 dias, com todos os ajustes técnicos e segurança”, garantiu Rotta.

Durante a reunião, realizada na última terça-feira (4) com toda a equipe técnica e empresas envolvidas no processo, o presidente da CAOC, engenheiro Cleudinei da Silva, explicou que as inadequações encontradas pelas equipes da prefeitura no viaduto foram acatadas pelas empresas, e os reparos serão realizados no tabuleiro do lado Oeste, para que a obra seja entregue e liberada à população.

“Estamos de acordo com o projeto de adequação apresentado pelo consórcio. o cálculo estrutural está pronto e as obras finais já começam. Nosso intuito foi único, entregar uma obra segura dentro das especificidades de uma engenharia correta”, explicou Silva.

O complexo viário do Manoa foi inaugurado às pressas no último dia da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, no dia 31 de dezembro de 2020, e foi interditado no dia seguinte, por uma série de falhas identificadas na construção.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *