
A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera resultados iniciais dentro de duas semanas sobre ensaios clínicos que estão sendo conduzidos com medicamentos que podem ser eficazes no tratamento de pacientes com Covid-19, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).
Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, afirmou que seria imprudente prever quando uma vacina contra a Covid-19 pode estar pronta para distribuição em massa. Apesar de uma candidata a vacina poder mostrar sua eficácia até o final do ano, a pergunta é em quanto tempo a vacina pode ser produzida em massa, afirmou.
Ontem (2), a líder de equipe para Implementação de Pesquisas da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ana Maria Henao Restrepo, afirmou que ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a Covid-19.
Segundo ela, porém, várias candidatas têm avançado nas etapas previstas nessa busca. “Nos sentimos encorajados com o progresso das vacinas, mas aguardamos mais resultados”, afirmou.