Polícia segue em busca dos foragidos e entre os procurados está Arnaldo Junior Guimarães Mitoso, filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mitoso, que já foi preso por assassinato

Uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar, nesta sexta-feira (21) em Coari, cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar grupos de pirataria que atuam no Médio Solimões contra barcos de passageiros e de carga.
Denominada “Poseidon“, a operação já prendeu quatro acusados de participação na pirataria e segue cumprindo um total de oito mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão.
Os alvos da operação são os chefes das organizações criminosas e financiadores na região de Coari e proximidades.
Entre os mandados de prisão expedidos pela Justiça do Amazonas, um é para Arnaldo Junior Guimarães Mitoso, filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Almeida Mitouso, de 58, que foi preso, em novembro de 2016, pela morte do prefeito do município, à época, Odair Carlos Geraldo. O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 1995 e ele foi condenado a oito anos de reclusão.
Ele é procurado pela polícia por financiar a pirataria na região e comandar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.
Balanço
Participam 30 agentes do Departamento de Repressão a Narcóticos (DENARC), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), CORE, 5º BPB (Coari) e da Base Arpão.
Além das prisões, também foram apreendidas duas motocicletas, cinco celulares, computadores, porções de drogas e uma quantidade em dinheiro.
Ainda segundo informações da polícia, alguns dos envolvidos nos ataques às embarcações usavam uniformes da Polícia Civil do Amazonas.
A polícia orienta a população local a passar qualquer informação sobre a localização dos suspeitos que denunciem pelo número 181, que a identificade será preservada.
