Portal Você Online

Operação desarticula tráfico interestadual de drogas no AM, SP, ES

Uma operação conjunta das polícias de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), de São Paulo e do Espírito Santos desarticulou um grupo criminoso envolvido com o tráfico interestadual de drogas. As drogas foram apreendidas no estado de São Paulo, totalizando cerca de 32 tabletes de maconha tipo skunk.

A ação contou com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira.

Foram cumpridos mandados de prisão temporária e preventiva, bem como de mandados de busca e apreensão em cinco endereços localizados em Manaus, São Gabriel da Cachoeira, além dos estados de São Paulo e Espírito Santo.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, adjunto do Denarc, as investigações tiveram início em julho de 2024, após uma operação realizada em São Gabriel da Cachoeira que culminou em apreensões de entorpecentes e prisões.

A partir disso, as diligências passaram a ser conduzidas pelo Denarc, que identificou a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas.

“Diante dos indícios, solicitamos ao Poder Judiciário o sequestro de contas bancárias dos investigados, no valor de R$ 1 milhão, além da expedição das ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão”, detalhou o delegado.

Prisões

Na sexta-feira, Erison da Silva Velasques, 21, foi preso no bairro Centro, em São Gabriel da Cachoeira, em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento ao tráfico, além de mandado de busca e apreensão.

Já Gabriel Souza da Silva, 20, foi preso no bairro Areal, também em São Gabriel da Cachoeira, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos mesmos crimes.

Além disso, foi preso em Manaus, Mikhael Martins Peixoto, de 41 anos, e também a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão temporária de um homem, de 20 anos, na capital paulista.

“As investigações continuarão para que possamos identificar e prender outros envolvidos com essa organização criminosa”, concluiu o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *