Portal Você Online

Operação ‘estoura’centro de distribuição de drogas que funcionava no Mutirão

Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes avaliada em R$ 20 milhões.

Taís Cruz de Araújo, de 29 anos foi presa na quinta-feira (25), durante a Operação CDD 4, que desmantelou um centro de distribuição de drogas na rua Iraquara, no bairro Mutirão, zona norte de Manaus. A prisão resultou na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes, avaliados em R$ 20 milhões, além de fuzil e munições.

Taís, que já possui passagens anteriores pelo mesmo crime, é considerada uma figura chave em uma facção criminosa com atuação no Norte e Nordeste do Brasil.

Advertisement

Segundo o delegado Juan Valério, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), a polícia recebeu denúncias sobre o centro de distribuição e realizou vigilância por três dias antes de invadir o local.

“Localizamos o depósito e o alvo, e conseguimos realizar a operação sem maiores complicações. Embora um fuzil tenha sido encontrado no local, ele não foi usado”, explicou Valério.

Mesmo Taís sendo investigada há oito meses, o centro de distribuição só foi encontrado recentemente durante a operação, ainda mais que o local era uma casa comum, sem qualquer característica que levantasse suspeita.

“A prisão de Taís é significativa, pois ela é uma peça fundamental na distribuição de drogas para a região Nordeste. Na ocasião da prisão, ela estava prestes a sair com um veículo carregado com aproximadamente 300 kg de drogas, que, segundo ela, seriam embarcadas em uma balsa para serem enviadas para fora do estado”, destacou o delegado Rodrigo Torres, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *