Portal Você Online

15 adolescentes são apreendidos em Manaus por crimes

De janeiro até agosto deste ano, já foram apreendidos 1.019 adolescentes, 901 do sexo masculino.


Durante ação, um menor de 17 anos foi apreendido suspeito de matar próprio irmão em 2018.

A operação “Exemplo” resultou na apreensão de 15 adolescentes suspeitos de envolvimento em crimes na capital amazonense. A ação foi deflagrada em Manaus na manhã desta segunda-feira (2) em todas as zonas da cidade.

Os jovens têm envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e estupro ocorridos em diversos bairros da capital entre o ano passado e este ano.

Entre os menores, um menino de 17 anos foi apreendido suspeito de matar o próprio irmão em 2018. As apreensões ocorreram nos bairros Tarumã, Lago Azul, Zumbi, Centro, São Francisco e Cidade de Deus.

Em um dos casos, um adolescente de 17 anos matou o próprio irmão de 18 anos, em 2018. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão e a vítima foi assassinada após o suspeito descobrir que o menino tinha uma relação homossexual.

Outro caso envolve um estupro de vulnerável ocorrido no bairro do Zumbi em que um adolescente de 16 anos fez sexo à força com uma menina de 13 anos, com quem mantinha um namoro.

“Durante essa operação foram apreendidos diversos menores envolvidos com o tráfico, roubo, o que não quer dizer que não haja demais crimes envolvidos, entre tráfico e roubo, que são crimes que se misturam. Tivemos dano, tivemos porte de arma, estupro, homicídio. Realmente são todos os crimes que permeiam esse universo que o menor está envolvido”, enfatizou a titular da DEAAI, delegada Elizabeth de Paula.

Participaram desta operação 200 policiais civis e militares. Segundo ele, a ação foi investigada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

“Foram 44 mandados de busca e apreensão. Apreendemos 15, e vários outros, como não estavam em casa, os pais se comprometeram a apresentá-los ainda nesta semana. Isso vem somar aos sete primeiros meses do ano em que mais de mil menores foram apreendidos pelas Polícias, sendo que mais 900 são garotos e apenas 10% são meninas”, destacou o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), de janeiro a agosto deste ano, já foram apreendidos 1.019 adolescentes, destes, 901 são do sexo masculino.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *