Durante fiscalização realizada pela Polícia Civil, por meio da equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática) em Pacaraima (RR), foi apreendido neste fim de semana, um carro Quantun com 200 quilos de “harina Pan”, um produto a base de milho, bastante usado na Venezuela, que usava uma estrada clandestina para entrar ilegalmente no Brasil.
A equipe do GRT da Polícia Civil, que realizou a apreensão, integra a Operação Hórus/VIGIA, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas) numa integração com a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e outras Forças de Segurança que atuam no Estado.
Os policiais faziam fiscalizações em áreas estratégicas na fronteira em Pacaraima, quando encontraram o veículo, com três homens, na estrada que dá acesso à comunidade indígena, entrando no País ilegalmente.
Na revista foram encontrados dez fardos com os 200 quilos de Harina Pan. Todos os ocupantes do veículo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Receita Federal. Uma equipe do Canil da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) também fez uma revista do veículo, mas não foi encontrado drogas.
Na Receita Federal foi instaurado um procedimento e os três homens foram liberados, mas os produtos e o carro foram apreendidos.