/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/r/YJdCY2SU6IwLWdUdIhpQ/denarc-amazonas-foto-divulgacao-ssp-am.jpg)
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (1), pela operação “Narco Brasil”, que acontece simultaneamente em outros estados brasileiros. Armas, drogas e munições foram apreendidas durante a ação.
Na orla do bairro Mauazinho, na Zona Sul de Manaus, o Departamento Especializado em Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu uma espingarda calibre 44, 38 munições de calibres 44 e 380, além de uma lancha de alumínio.
No bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Polinter) cumpriu um mandado de prisão de um homem de 29 anos pelo crime de tráfico de drogas.
Em outra ocorrência, durante revista a uma embarcação no porto do São Raimundo, Zona Oeste da capital, policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), com o auxílio da cadela Havana, e policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam 3kg de maconha do tipo skunk escondidos em uma caixa de sapatos. O material apreendido foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Narco Brasil
A operação Narco Brasil começou nesta sexta-feira e vai se entender com ações diárias até a quarta (6). O objetivo é combater o tráfico de drogas e causar prejuízos ao crime, com patrulhamento terrestre e fluvial, abordagens e cumprimentos de mandados.