Portal Você Online

Operação prende traficantes colombianos na fronteira do AM com drogas avaliadas em R$ 15 milhões

A ação, que envolveu um navio da Marinha brasileira, capturou dois homens, mais de 800 kg de maconha e cocaína, e teve o apoio do Exército e agentes da ‘Operação Hórus’

Dois traficantes colombianos foram presos em flagrante com 857,2 kg de entorpecentes, sendo – 703.4 kg de maconha do tipo Skunk e 153.8 kg cocaína – por Fuzileiros Navais e agentes da Operação Hórus em uma fazenda na cidade de La Pedreira – Colômbia, nas proximidades de Japurá (na região do Lago do Tabaco), no Amazonas.

A ação conjunta faze parte da ‘Operação Ágata II’, que tem como finalidade combater o narcotráfico e crimes ambientais na região de fronteira do Amazonas com a Colômbia e Peru, na tríplice fronteira.

No domingo (9), após receberem denúncia anônima sobre a presença de traficantes colombianos atuando no Amazonas, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (OpEsp) e agentes da ‘Operação Hórus’ conseguiram localizar uma fazenda que servia de base para o escoamento da droga para diversos destinos do estado amazonense. Eles chegaram ao local usando a lancha blindada da SSP-AM e com o apoio de militares da COE/PMAM.

Ao chegar no local, dois colombianos – nomes não divulgados – foram presos. Um terceiro conseguiu escapar do cerco. Eles confirmaram que haviam trazido um carregamento da cidade de La Pedrera e que pretendiam ficar escondidos na fazenda até o Navio da Marinha sair do Rio Japurá.

Foi dada a voz de prisão a (J.R.M e R.C.O), que foram conduzidos ao Navio Patrulha Fluvial Amapá da Marinha do Brasil, da frota da Estação Naval Rio Negro, em Manaus.

Operação Ágata: fiscaliza atividades ilegais como extração ilegal de madeira, tráfico de drogas, biopirataria, dentre outras, são responsáveis pelo aumento da sensação de segurança na região.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *