Portal Você Online

Operação Vertex: irmão de Omar Aziz, Amin é preso novamente pela PF


Empresário Amim Aziz foi levado para sede da PF, na Zona Centro-Oeste da capital, nesta manhã. A cunhda, Nejmi está presa desde de quarta-feira.


Amin Aziz fez gesto obsceno para repórteres fotográficos durante depoimento dado na sede da PF em Manaus
Foto: Euzivaldo Queiroz / Arquivo AC

Amim Aziz, irmão do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, foi preso temporariamente, mais uma vez, pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (1). Alvo da operação Vertex, ele foi conduzido até a sede da PF no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A defesa busca entender o motivo da nova prisão.

Amim, junto aos irmãos Murad e Mansour Aziz, foram presos no dia 19 de julho, junto a ex-primeira-dama Nejmi Aziz. As prisões foram deflagradas durante Operação Vertex, uma nova etapa da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os irmãos estavam no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e foram liberados no dia 24. Todos foram soltos por conta do vencimento do prazo da prisão temporária (cinco dias).

Nesta quarta-feira (31), Nejmi Aziz voltou a ser presa pela Polícia Federal. Ela foi levada de volta ao presídio para cumprir o restante do período da prisão temporária. Ainda na noite desta quarta a justiça manteve sua prisão após audiência de custódia.

Operação Vertex

A operação Vertex foi deflagrada em julho e investiga crimes de corrupção passiva, lavagem de de dinheiro e organização criminosa.

Segundo a PF, entre as vantagens indevidas de que se tem suspeita, os alvos teriam recebido entregas de dinheiro em espécie ou por meio de negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *