
Reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a participação representantes de toda a área de segurança pública do Amazonas e órgãos de controle, definiu detalhes para a execução da operação “Virtude 2023”, que será realizada em outubro para combater a violência contra pessoas mais velhas.
O encontro realizado esta semana, CICC, no bairro do Aleixo, em Manaus, teve a participação da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e Militar, Defensoria Pública e do Ministério Público do Amazonas, por meio da 56ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.
Segundo o promotor de Justiça da 56ª PRODHID, Mirtil Fernandes do Vale, a reunião teve por objetivo a elaboração de um plano de ações integradas de segurança, em nível nacional, para execução da operação, que está prevista para acontecer no próximo mês.
O objetivo é combater todo tipo de violência praticada contra a pessoa idosa. Durante a reunião, foram expostas as ações desenvolvidas por cada instituição ali representada. Além do intercâmbio de informações, o encontro também serviu para estreitar e reforçar os laços da rede de proteção da pessoa idosa.


