
O prefeito de Manaus, David Almeida, juntamente com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, assinarão, na segunda-feira, (19), às 15h, a ordem de serviço para adequação e adaptação do Terminal de Integração de Ônibus Urbano (T6), para operação de transporte intermunicipal, interestadual e internacional no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
O plano operacional traçado para o atendimento do transporte coletivo para o T6, contempla, também, a interligação com os Terminais de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul; T2, no bairro Cachoeirinha, zona Sul; T3, no bairro Cidade Nova, zona Norte; e T4, bairro Jorge Teixeira, e T5, no bairro São José, ambos na zona Leste.
Além desses, os passageiros do T6 terão linhas diretas para as Estações de Transferência localizadas ao longo das avenidas Constantino Nery (Estações E1–São Jorge e E2–Arena), Torquato Tapajós (Estação E3–Santos Dumont), Max Teixeira (Estação E4–Parque das Nações).
Legalidade
A juíza da 3° Vara da Fazenda Pública de Manaus, Etelvina Lobo Braga, não encontrou ilegalidades e reconheceu, em abril deste ano, o processo licitatório da Prefeitura de Manaus, para adequação e adaptação do Terminal 6 (T6), localizado no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte, para operação de transporte intermunicipal, interestadual e internacional do Município de Manaus.
Em sua decisão, a juíza Etelvina Lobo, afirma que “ao analisar as provas acostadas aos autos pelos requeridos, afls. 111/213 e 242/1761, foi possível verificar que, não há qualquer irregularidade nos procedimentos adotados pela Administração Pública”.
O procurador-geral do município, Rafael Lins Bertazzo, esclareceu que a decisão evita que haja suspensão na continuidade do processo de mudança da rodoviária, ou seja, pode-se continuar havendo análises e procedimentos de consulta a todos os interessados.
Reportagem em andamento