Portal Você Online

Outubro Rosa: Clínica Oncológica faz ação hoje na Ponta Negra


A população que terá acesso a orientação gratuita para exames, distribuição de brindes e aula de fitdance na orla da praia

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha anual de conscientização de combate ao câncer de mama e de colo uterino, a Oncológica do Brasil, maior centro de acompanhamento oncológico da Região Norte, realiza neste domingo (9), uma ação em saúde voltada à população de Manaus. O evento acontece na Orla da Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense, a partir das 9h.

A ação visa atender  a população com orientações de como realizar o autoexame; explicar os procedimentos para se ter um diagnóstico, como mamografia, USG de Mamas, quais critérios para fazer o exame; e demais dúvidas que a população possa ter.

Para o médico e presidente da Oncológica do Brasil, Eduardo Werneck, o objetivo é fazer uma ação em prol da vida com palestras, exames de mama preventivos, aferição de sinais vitais, avaliação nutricional e orientação psicológica, pois muitos pacientes não têm informações sobre os cuidados da sua própria saúde.

“A equipe de médicos e de todos os colaboradores vão estar fazendo uma ação social e de informação à saúde. As pessoas estão se divertindo, no lazer. Por que não incluir um pouco de informação, ação de saúde e cuidado ao próximo? Faço esse convite a toda população pois vale a pena parar um pouco e ouvir algo que pode mudar sua vida”, destacou o presidente.

Além disso, o evento contará com um espaço onde serão ofertadas serviços de beleza para unhas e sobrancelhas; também serão realizadas distribuição de brindes, hidratação e uma aula de fitdance gratuita.

Sobre a Oncológica do Brasil

A Oncológica do Brasil é o maior centro, em termos quantitativo de pacientes tratados e em acompanhamento oncológico, da Região Norte e o terceiro maior do Brasil. Nasceu da necessidade de oferecer um atendimento de excelência às pessoas com câncer no estado do Pará. Hoje, a clínica é uma referência regional no diagnóstico e tratamento da doença em todas as suas fases.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *