Portal Você Online

PACs têm mutirões de atendimento social do Auxílio Estadual

O mutirão de atendimento psicopedagógico e socioassistencial do programa Auxílio Estadual acontecerá, nesta semana, nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O serviço é destinado às famílias que perderam a visita domiciliar das equipes do Psico+Social, que levanta necessidades enfrentadas pelos beneficiários.

O atendimento nos PACs ocorrerá de 8h às 17h. Para serem atendidos, os beneficiários do programa de transferência de renda do Governo do Estado precisam levar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do auxílio.

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) reforça que a ação não se trata de recadastro, nem da realização de cadastro para novos beneficiários. A medida faz parte do monitoramento social do programa.

Caso a pessoa não esteja em casa no momento ou perdeu a data da visita por alguma outra razão, ela pode comparecer a um dos mutirões realizados periodicamente pelo Governo do Amazonas, que ressalta que o não comparecimento não implica, de forma alguma, no cancelamento do benefício.

De acordo com a Seas, o objetivo do atendimento socioassistencial e pedagógico é monitorar as famílias que vivem em extrema pobreza e precisam de atendimento humanizado, além de identificar necessidades de demandas de usuários do Auxílio Estadual, como por exemplo RG.

Atendimento nos PACS

O atendimento de beneficiários do Auxílio Estadual também é feito nos PACs. Sem necessidade de agendamento prévio, os locais atendem especificamente aqueles beneficiários que perderam a visita domiciliar do projeto Psico+Social da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), em razão de não estarem presentes na residência.

Portanto, os técnicos orientam para que os beneficiários procurem um dos postos de atendimento nos PACs. 

Além disso, os locais de atendimento atuam como referência exclusiva para os beneficiários que quiserem tirar dúvidas sobre como solicitar segunda via, como trocar senha do cartão, sobre saldo na conta, como desbloquear o cartão, atualizar número de telefone para contato ou endereço. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *