
Claudeson Ferreira Vieira, conhecido como “Pit Bull”, foi preso por policiais civis do Amazonas nesta quarta-feira (2) em Silves (181 km de Manaus) suspeito de provocar o naufrágio que acabou com a morte de três crianças – de 10, 6 e 2 anos – em 3 de julho deste ano no Rio Sanabani, zona rural daquele município. De acordo com as investigações da polícia, Claudeson, que era padrasto das crianças, agiu por ciúmes da esposa.
O naufrágio ocorreu por volta das 20h na Comunidade Santa Luzia. Segundo apurou a Polícia Civil, Claudeson, a esposa dele (mãe das crianças) e um colega estavam bebendo.
Ele ficou com ciúmes da esposa e causou o alagamento da canoa em que estavam a mulher e as cinco crianças. Elas não sabiam nadar. Apenas a mãe e duas filhas sobreviveram.

“[A ação de Claudeson foi] motivada exclusivamente por ciúmes de seu colega que se encontrava, juntamente com o padrasto e a genitora, ingerindo bebida alcóolica em uma propriedade localizada na Comunidade de Santa Luzia do Rio Sanabani, na zona rural do município de Silves”, diz relatório da Polícia Civil.
Inicialmente, a versão apresentada à polícia era de que a canoa havia alagado durante forte chuva, mas a polícia identificou “indícios robustos” que apontam Claudeson como “principal causador do naufrágio”.
A Justiça autorizou a prisão preventiva (quando não há prazo) de Claudeson. Ele é investigado pelo homicídio das três crianças e pela tentativa de homicídio de outras duas. A justiça proibiu a mulher de se aproximar das crianças.