Uma mulher, ainda não identificada, empurrou o padre Marcelo Rossi de cima do palco de aproximadamente 1,5 de altura durante a celebração de uma missa em um evento na sede da comunidade Canção Nova, na tarde deste domingo (14) em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
Participantes do evento filmaram a agressão e a queda do padre de cima do palco onde se apresentava. O vídeo que mostra o momento em que o religioso cai do palco. O padre Marcelo participava do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), na sede da comunidade católica Canção Nova
Após o incidente, a mulher prestou depoimento em uma delegacia de polícia. Na saída do distrito policial, disse que o ocorrido foi algo entre ela e o padre: “entre eu e ele, entre eu e ele”, afirmou.
Após a declaração, ela entrou em um carro da Canção Nova, instituição organizadora da missa, para ser levada de volta à cidade do evento, onde deverá passar a noite em uma pousada.
O delegado responsável pelo registro da ocorrência, Daniel Castro, disse que, no depoimento, ela afirmou que a intenção era se aproximar e conversar com o padre.
De acordo com Castro, ela deu “declarações desencontradas”. “Ela falou que queria entrar para conversar com ele e que se assustou na hora que viu os seguranças correndo atrás dela. É a versão dela, mas quem vê as imagens vê que não tem nada disso (seguranças correndo atrás dela). Ela entrou correndo, se assustou e empurrou ele num momento em que meio que surtou, perdeu o controle, mas que não tinha intenção nenhuma, que queria só conversar com ele”
Segundo a Polícia Civil, se o padre Marcelo Rossi não apresentar queixa contra a mulher em até seis meses, o caso será arquivado. Inicialmente, o religioso optou por não fazer um boletim de ocorrência contra ela. A mulher vai permanecer em liberdade. O caso vai para a polícia em Cachoeira Paulista.
O padre Marcelo Rossi gravou um vídeo onde garante que está bem. Disse que sente apenas uma “dorzinha e que não quebrou”.