Portal Você Online

Pai mata filho e enterra no quintal de casa

Justificou a morte da criança, de 7 anos, por um desentendimento com a ex-mulher, mãe do menino

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (18), o pedreiro Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos. Ele confessou ter matado o filho David Nonato Bento dos Santos, de 7 anos, a pauladas e depois o enterrado o corpo no quintal de casa, no João Paulo, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, no dia 12 de junho.

Alexandrino justificou a morte do filho na relação conturbada que tem com a mãe de Davi. O assassinato teria sido uma retaliação para atingir a ex-mulher, que criava a criança. Durante as investigações, a polícia apurou que a morte de Davi foi premeditada pelo pai, que cavou a cova três dias antes de executar o filho barbaramente.

Rogério pegou David na casa da mãe, uma semana antes do crime e deixou na casa de um amigo. No dia do crime, buscou o filho e o levou até a sua casa, onde deu vários golpes com um pedaço de madeira. Em seguida enterrou o corpo.

“Um crime bárbaro que surpreende até nós que atuamos na polícia há tantos anos”, disse o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins.

Rogério foi indiciado por homicídio qualificado e vai responder por ocultação de cadáver. Alexandrino será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no complexo penitenciário da BR-174.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *