
O Palmeiras lutou até o último minuto e arrancou um empate heroico contra o Athletico na briga pela Recopa Sul-Americana. Em Curitiba, o campeão da Sul-Americana ia batendo o bicampeão da Libertadores, mas na última jogada da partida Wesley foi derrubado na área e Veiga bateu pênalti para empatar o jogo na Arena da Baixada em 2 a 2.
O Furacão fez 1 a 0, aos 19 minutos, após validação do VAR, com Terans. O Palmeiras empatou aos 28, com Jailson, de bico, em lance de esperteza. Na etapa final, Marlos fez um golaço, aos 30, para dar, que parecia ser, a vitória ao time rubro-negro. Mas no último lance do jogo, Marcinho fez pênalti em Wesley. E Veiga empatou o jogo, aos 50 min.
Infalível nos pênaltis desde que chegou ao Palmeiras, o meia Raphael Veiga teve mais uma chance e não decepcionou. Agora são 18 acertos em 18 oportunidades com a camisa alviverde.
O resultado deixa o campeonato completamente aberto. Na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque, a partida promete ser também bastante equilibrada.


